Loja Virtual X Vender Mais

Lojas Virtuais são oportunidades cada vez mais lucrativas para quem empreende e sabe que a Internet é  uma das maiores molas propulsoras de negócios.

Não basta ter uma loja virtual. É necessário uma boa plataforma e, principalmente, ser estratégico em sua divulgação. Como fazer isso? Confira nesse post!

Trouxemos um resumo geral para derrubar mitos e te mostrar verdadeiramente quais são as principais opções que você tem hoje!

Segmentos famosos no E-commerce

Como Vender mais pela Internet

Praticamente qualquer produto pode ser comercializado na Internet.

O que é necessário avaliar são as especificidades de entrega do seu produto. Se isso não puder ser feito de forma automática através de um ecommerce, talvez seja mais interessante a criação de um site para captação do contato e negociação até evoluir para uma venda.

Isso é comum em vendas mais complexas ou altamente específicas (produtos sob medida, por exemplo)

Mas, de modo geral, há alguns mercados com muita procura e que não demandam recursos mais sofisticados.

Moda, Beleza e Estética

Alguns segmentos, em especial, encontram ainda mais oportunidades na web pois mercados como moda, estética e beleza costumam estar sempre em alta, além de encontrarem uma enorme vantagem no marketing digital.

Especialmente no cenário nacional, existe não apenas uma demanda contínua por tais produtos – seja pelo aspecto cultural, seja sócio-econômico – como também há um diálogo entre as marcas e os canais digitais consumidos assiduamente pelo público.

Influenciadores, Redes Sociais, Blogs, Youtube, Anúncios e outras modalidades de divulgação participam cada vez mais do processo de compra, levando empreendedores do ramo a se posicionarem estrategicamente para alavancar os seus negócios.

Ninguém duvida que o forte apelo visual das mídias sociais é uma mina de ouro para divulgação das marcas através de influenciadores digitais. Estudos sobre o comportamento do consumidor digital explicam a relação entre mídias e o impacto nas vendas das marcas

No segmento de Moda, em especial, lojas de roupas podem conferir 5 principais dicas de como vender mais nesse post do Gestão Click, um programa para loja de roupas.

Converse no WhatsApp